sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SOBRE DENÚNCIAS, MODERAÇÃO e ESCALAS DE SERVIÇO

Temos acompanhado com atenção diversos debates, abertos ou restritos, sobre questões levantadas por papamikes. Todos lutamos por uma Polícia Moderna, de excelência, e a buscaremos de forma tranqüila e sólida. Sob esta égide, iniciaremos de forma direta discussões sobre assuntos mais emergentes, e para tanto, seguiremos o raciocínio abaixo:
DENÚNCIAS
Nós tratamos da condição humana, e isto é uma essência cultural que nos é imposta pela profissão. Somos olhos e ouvidos de nós mesmos, e estamos presentes em TODOS os lugares do Estado de Sergipe. Ninguém melhor do que nós conhece nossa lide, e sabemos que temos muito mais chances de sermos mal interpretados pela sociedade, e até por nós mesmos, que outras profissões. Com este pensamento, entendemos necessário discutir o certo e o errado. Estaremos “unidos ombro a ombro” (lembra algo?) com os injustiçados, e nos esforçaremos para esclarecer más interpretações de atitudes corretas, bem como para extirpar de nosso meio condutas indesejáveis, seja de quem for. Não está aberta a “caça às bruxas do azul-petróleo”, mas acreditamos que seja necessário dar suporte aos papamikes até que se esclareça cada detalhe, cada situação capciosa, olhar nos olhos de nós mesmos com “fronte erguida e riso altaneiro”.
Assim, o PM 1835 disponibiliza o email papamike1835@yahoo.com.br para que qualquer do povo possa se colocar quanto a condutas duvidosas. O sigilo é garantido, os contatos e encaminhamentos ocorrerão por via digital, e serão estudados, filtrados (tem muita gente boa que “planta” boatos para ver a cara do trapezista quando o circo pegar fogo) e direcionados para setores competentes em cada caso, seja o serviço de inteligência ou comandos diversos. Jamais pré-julgaremos quem quer que seja, o intuito é auxiliar a estrutura que já existe (Corregedoria, Ouvidoria, emails de Comando, Ministério Público, etc) Também acompanharemos casos em que militares são acusados injustamente, e não aceitaremos a práxis de que, provada a inocência, não se dê visibilidade ao fato de que um bom profissional teve sua carreira maculada injustamente, auxiliando inclusive no ressarcimento aos danos sofridos, à imagem, e na busca dos direitos. Em resumo, longa vida aos bons, enquanto que os que porventura não coadunem com a esmagadora maioria de homens de bem, sérios e responsáveis que somos busquem a conduta reta e reconheçam seus erros (além dos desdobramentos legais que porventura ocorram). Ousamos desejar parcimônia, isenção, profissionalismo e ética a quem se utilizar deste serviço, e que seja mais uma ferramenta para o bem comum.

MODERAÇÃO

Também receberemos, a partir de agora, propostas de nossos papamikes que desejarem participar da equipe como moderadores ou que queiram contribuir de alguma forma, também analisando propostas que cheguem ao papamike1835@yahoo.com.br. Para ser selecionado, envie dois textos com os temas abaixo, e aguarde resposta diretamente em sua caixa de mensagens:
1. Porque quero ser moderador do Papamike 1835? (até 3 linhas)
2. Minha Polícia é Moderna. (entre 25 e 35 linhas)
Os textos deverão ser digitados em fonte Verdana, tamanho 12, com configuração de margem esquerda de 3 cm e direita de 2cm, do próprio autor (sem citações) e com 5 espaços para início de parágrafo. Serão observados, entre outras coisas, a expressão, clareza, raciocínio e didática, além de paralelismos sintáticos e semânticos. Os pré-selecionados serão posteriormente entrevistados e preparados por nossa equipe, da qual farão parte.

ESCALAS DE SERVIÇO
No intuito de subsidiar os Comandos acerca das decisões pertinentes a adoção de escala única de serviço, abrimos neste “post” o debate, tomando uma linha clara de raciocínio. Percebendo a relação diametralmente oposta de algumas opiniões, e que muito se tem dito sem fundamentação, nos direcionaremos da seguinte forma:
a. Discutiremos as diversas modalidades de serviço X folga (turnos de 06 horas, 12 horas e 24 horas);
b. Daremos preferência à argumentação, com bases técnicas, jurídicas, ergonômicas, etc. Descartaremos os “achismos”;
c. As propostas construídas serão encaminhadas aos autores dos estudos atuais sobre padronização de escalas de serviço, subsidiando e oferecendo alternativas construídas coletivamente;
d. Na fase final, publicaremos texto concludente sobre o assunto.

ESTAMOS ESPERANDO SUA PARTICIPAÇÃO!

6 comentários:

  1. Pato sem Peixe de Glória9 de agosto de 2009 às 21:35

    Estou mandando meus textos

    ResponderExcluir
  2. Quero aproveitar o espaço para agradecer em nome do 7º BPM aos Instrutores e Monitores do curso APTP que nos ensinaram com muita força de vontade e paciência. O curso me deu mais segurança no trabalho diário, onde aprendi as diversas técnicas e práticas de manejo com armas que temos em nossa Corporação. Agradeço também ao Comando Geral por estar preocupado com a qualificação de sua Tropa.
    Em especial quero agradecer aos Guerreiros que foram meus Intrutores nos dias que eu estava, mas concerteza os outros que fazem parte dessa competente equipe merecem inestimáveis votos de elogio:

    1º Ten PM Jonatas
    1º Ten PM Alcântara
    2º Ten PM Fernando
    3º Sgt Gilson
    3º Sgt PM Dilson
    Sd PM Neto
    Sd PM Arthur
    Sd PM Frederico

    ResponderExcluir
  3. meu bom e velho amigo, felicito-o em particular pela oportunidade de exercitar seu potencial. vejo você em seu lugar, depois de tanto tempo, isso me alegra!
    sei que continuarás a cumprir sua missão "aos contentos"!

    abraços!

    ah!...

    avança!

    ResponderExcluir
  4. Bom vê-lo por aqui, "Zé Lezin" , dá para reconhecê-lo pelo seu hãããã, err... "cartão de visitas" para com um dos moderadores do PM 1835. O tempo é um ponto de vista dos relógios, mas os bons amigos se reconhecem, se respeitam, auxiliam, vivem a vida um do outro, e ficam contentes com os avanços e tristes com os tropeços. Entre, fique à vontade (a casa é nossa), seja o "Zé Lezin" ou o MSR, sua contribuição é (e sempre será valiosa).
    Saúde e Paz

    ResponderExcluir
  5. Em relação a escala de serviço não se poder desconsiderar as especificidades dos policiais que trabalham no interior do estado uma vez que escalas de 6 e 12 horas prejudicariam a folga dos mesmos.

    ResponderExcluir
  6. É AMANHÃ DIA 30

    ELEIÇÃO NA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS

    AMANHÃ DIA 30 DE AGOSTO

    VOTE CHAPA "02" E DERROTE O ATUAL PRESIDENTE CABO BEZERRA

    ResponderExcluir