sexta-feira, 7 de agosto de 2009

CASA PRÒPRIA PARA OS PAPAMIKES!

Publicamos a seguir um email remetido pela ASSOMISE:

...

Preocupada com a valorização dos seus sócios, a Assomise lançará em breve um plano habitacional que viabilizará a construção de empreendimento com até 500 unidades, entre casas e apartamentos, em parceria com o Banese e o Governo do Estado, representado pelo secretário de Administração, Jorge Alberto, através da Lei Estadual nº 6424 - de incentivo à habitação. “Será uma oportunidade única para os sócios que moram de aluguel e que não tinham acesso à moradia digna de qualidade," afirma o capitão Samuel Barreto, presidente da Assomise.

A ideia é construir apartamentos no valor máximo de R$ 90 mil e casas de até R$ 160 mil. A área para a construção será no bairro Aruana, zona de expansão de Aracaju, que se valoriza cada vez mais. Serão três condomínios, um de casas e dois de apartamentos com ¾, onde todos contarão com área de lazer completa: piscina, quadra de esportes, campo de futebol, playground, entre outros. “Construiremos um complexo comercial próximo aos condomínios que oferecerá todo o conforto e comodidade aos servidores públicos. Eles contarão com lojas de roupas, padarias, supermercados entre outros, ou seja, não haverá necessidade de locomoção para o centro da cidade para fazer compras”, enfatiza o presidente da associação.

A previsão para ser realizado o pré-cadastro será a partir do dia 20 de agosto através da Internet. Para poder efetuar o cadastro o militar deve ser sócio da Assomise e não ser proprietário de outro imóvel. O plano também beneficiará os policiais civis em convênio com o SIMPOL. As prestações serão descontadas em folha de pagamento, portanto não haverá problema caso o servidor tenha restrições nos serviços de proteção ao crédito.

17 comentários:

  1. Curtas sobre desarmamento

    As Organizações das Nações Unidas (ONU) lançaram um concurso de filmes que abordam o tema do desarmamento e da não-proliferação nuclear. A competição é parte da campanha ´Temos que Desarmar´ e marca também uma contagem regressiva de 100 dias até a comemoração do Dia Internacional da Paz, em 21 de setembro. Os participantes não precisam ser profissionais de cinema. O concurso aceita vídeos curtos de qualquer um que queira produzir um filme sobre o tema e as inscrições estão abertas até 10 de setembro. Os filmes vencedores serão exibidos na sede da ONU em Nova York. Informações: www.onu-brasil.org.br.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O comentário anterior foi retirado por tecer comentários pouco pertinentes à linha ética do PM 1835. Cremos que o papamike ANÔNIMO deva ter se enganado ao postar, e aguardaremos que poste seu comentário novamente, sugerindo que leia os primeiros textos do Blog, onde falamos sobre nossa linha de raciocínio

    ResponderExcluir
  4. papamike, parece que a enquete está equivocada, bastavam duas alternativas. raciocinemos.
    HAR

    ResponderExcluir
  5. já viram a grande farsa que foi o nosso aumento? retiraram direitos já conquistados, reduziram ajuda de custo, reduziram as horas aulas, por exemplo um soldado monitor ou intrutor poderá receber a quantia de 5 reais por dia de aula, isso mesmo, dia de aula. a substituição ficou fizada em valores que não sei de onde tiraram, rasgando a decisão do STF que diz que o servidor deve receber pela função desempenhada, caso contrário seria enriquecimento ilícito do estado. e tem mais, peço aos amigos PMs e BMs que deem outra olhada na lei para ver se não deixei escapar algo. gostaria que o papa mike fizesse um estudo sobre os direitos retirados. na alteração da lei de remuneração em 2005 foi retirada nossa gratificação por curso, o que é ilegal, pois somos a única carreira de estado que exije formação obrigatória para promoção, diferente de juiz por exemplo, que para ser desembargador, basta apenas ter tempo de serviço ou ser peixe, o mesmo vale para promotor de justiça a procurador.

    papa mike, por favor não retire meu comentário. não seja antidemocrático, não estou ofendendo a ninguem, muito menos o governo.

    faça suas considerações sobre nosso aumento, e veja o que nós ganhamos. verifique também que se um sgt da reserva for convocado para ativa ele receberá menos de mil reais para trabalhar todos os dias do mes.

    faça agora sua reflexão.

    ResponderExcluir
  6. Não, caro papamike, não retiraremos seu comentário. Ousaremos até citá-lo como exemplo da profundidade que queremos no PM 1835. O espaço É DEMOCRÁTICO, e como sempre dissemos, de discussões sadias, embasadas. O que não queremos é que seja para ataques a quem não está aqui para se defender, e seguindo nossa linha, trilharemos pelo assunto inteligente. Eventuais incidências negativas na atual lei de remuneração DEVEM ser discutidas, e no campo das idéias estaremos construindo, com a participação de todos, uma nova proposta para ser avaliada em tempo, sem atropelos e achincalhes, como aliás a muito deveríamos fazer. Não somos publicitários, somos profissionais de segurança pública buscando o bom caminho, e assim permaneceremos. O estudo será iniciado pelo Blog, mas aguardaremos as valiosas contribuições de nossos papamikes.

    ResponderExcluir
  7. Buscar nossa origem, assim poderá ser mais fácil uma escolha (uma renúncia). Por que Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) é nosso Patrono?

    ResponderExcluir
  8. tiradentes foi escolhido pelos militares das forças armadas em plena ditadura como nosso patrono, ou seja, de cima pra baixo.

    ResponderExcluir
  9. A resposta está parcialmente correta, esperava que os Papa Mikes pesquisassem bastante e refletissem. Mas sua resposta impulsiva vale, não será excluída, e sim analisada segundo o contexto a que se refere. Na "Ditadura Militar", foi implementado o positivismo, ideologia que pregava ordem e progresso, qualquer ordem é melhor que a desordem. Mas isso é um outro contexto. Vamos analisar o contexto em que o colega Joaquim foi enforcado, esquartejado...Dica, durante o Império, os dois monarcas, D. Pedro I e D. Pedro II, pertenciam à casa de Bragança, sendo, respectivamente, neto e bisneto de D. Maria I, quem havia emitido a sentença de morte de Tiradentes.

    ResponderExcluir
  10. a produção do papa myke tá devagar, quase parando.

    ResponderExcluir
  11. Sgt. Benhur,quando da sua postagem sobre Tiradentes pensei de ver um comentário sobre quão envolta é a personalidade do nosso patrono.Pois bem,com estudante de História e policial militar sinto vergonha de ter como patrono um dos mais engenhosos mitos da História do Brasil!!!Estuprador e participante nebuloso da Inconfidência Mineira...acreditar em Tiradentes como herói é a mesma coisa de achar que a Princesa Isabel libertou os escravos porque era dona de um coração de ouro ou que o Brasil foi descoberto...poupem-me!!!

    ResponderExcluir
  12. Bem, caro amigo ANÔNIMO! Discordamos em muito de vossos comentários, e lhe mandaríamos alguns textos, comentários e outras coisas que julgamos pertinente, mas infelizmente, ANÔNIMOS não tem endereço, não é mesmo? De qualquer sorte, respeitamos (respeitamos mesmo) sua opinião, embora pareça que não respeite muito a dos outros, e estamos prontos a discutir pontos de vista quando nos for possível... Explicamos: Seu "post" tece comentários SEM FUNDAMENTAÇÃO acerca de um mito, realmente, e parece-nos que embora tantos historiadores FORMADOS o tenham em bom conceito, correntes marxista-leninistas (creio que vc conhece essa coisa da tomada do poder pela força)que se debruçam sobre a micro-história tem um entendimento bastante parecido com o seu, e não é raro respirar ares de indignação quando um pobre mortal como nós não entende como alguém consegue tanto respeito e deferência sendo que não pertencia à plutocracia mineira (embora tivesse tentado entrar nela por diversas vezes, sem sucesso), não era influente, não tinha importantes ligações familiares.
    Apenas para tentar entender os comentários (o de que foi um estuprador, nunca restou comprovado) em relação à nebulosa participação do alferes na Inconfidência, cremos que o companheiro buscou se referir à alusão de que provavelmente ele nunca esteve a par dos planos e objetivos mais amplos do movimento, que seguia linha semelhante (embora isto gere outra discussão) à da Revolução Francesa. Tiradentes era um homem sem propriedades, amargurado por ter perdido "status", vez que seu pai era homem de posição e propriedades, era reconhecidamente um produto típico da América portuguesa em busca da mobilidade social, embora não demonstrasse especial preocupação com o modo de conseguir. Foi alçado a condição de herói após a implantação da República (quase um século depois) não pela sua liderança no movimento, mas por ser o único a ser executado, aliás o único que foi apontado por todos os companheiros, que se defendiam entre si, mas não obstavam qualquer acusação a J.J. da S. Xavier. O julgamento-exibição seguido pela execução pública daquele homem era a advertência de que o governo português não toleraria colonos descontentes e tentados a pedir demais. A tranquila dignidade com que Tiradentes enfrentou a morte foi um dos poucos momentos heróicos de um fracasso sombrio. Em comparação a seus companheiros de conspiração, ao ser interrogado portou-se de forma exemplar, e era o mais entusiasmado por uma Minas independente, livre e republicana. Reclamou para si o maior risco, e o assumiu (Vc tem dúvidas disto?). A história era particularmente carente de grandes homens e de bons exemplos, e ele era uma exceção. Também poderíamos nos estender à Princesa Isabel, ou sobre a questão do descobrimento X ocupação do Brasil, mas preferimos deixar que o companheiro o faça, afinal, entendemos que em uma sociedade civilizada, democrática e inteligente, podemos discordar de tudo, mas devemos expor nossos argumentos, ou silenciar se não os tivermos, principalmente quando falamos de personagens históricos e importantes. Alguém pode acreditar que é uma galinha, mas se quiser que os outros acreditem, é bom que descubra como botar ovos. Esperaremos os comentários, consternados por não poder remeter algum material que possa auxiliar ao nobre rebento como historiador para que possa ponderar sobre suas colocações.

    ResponderExcluir
  13. Em tempo: Na filosofia, buscamos o entendimento de que opiniões diversas não traduzem necessáriamente que alguém está certo ou está errado, mas a discussão (que não é briga) implica no crescimento de cada uma das partes. Com este pressuposto, gostaríamos de afirmar que nossa equipe tem ORGULHO de ter um homem que encarou com altivez e ética seu próprio fim como patrono, o que sabemos que faria cair muitas máscaras daqueles que procuram parecer fortes e incansáveis. Traduzindo para o "policialês", são aqueles que são flagrados pelo papamike ao arrepio da lei, e quando recebem a voz de prisão na rua e com testemunhas, esbravejam, botam dedo na cara e dizem que vão "tirar a farda do papamike" (que normalmente responde que é casado e que não costuma andar nu), mas quando são conduzidos à Delegacia, choram, pedem perdão, reconhecem seus erros e até pedem para que se dê um "jeitinho", que o ajude, que estava de cabeça quente, blá, blá, blá...

    ResponderExcluir
  14. Sandro Correia - Cb PMSE20 de agosto de 2009 às 18:32

    Hehehehehe... realmente gosto dos textos do Blog, e a reclamação que tenho a fazer é que pouco foi produzido nos últimos dias. Vou traduzir mais ainda o "policialês". É o cão feroz que ladra, mas quando o bicho pega, enfia o rabinho entre as pernas e sai de fininho. Vou ler a respeito, gostei da discussão, e como não conheço muito do assunto, quero saber mais. Também acho que se tem tanta gente que vê tiradentes como um herói, ao menos alguma razão devem ter. Mas como faço para encontrar a história do estupro? Fiquei interessado...

    ResponderExcluir
  15. Caro historiador, é com muito respeito que respondo seu comentário, quando Benhur comentar qualquer assunto não será de forma ofensiva a ninguém, as convenções de convivencia já estão entre nós. No que diz respeito as versões e personagens, esteja sempre pronto a apresentar suas fontes, sobre Tiradentes e suas preferências, nenhum mestre afirmou nada,em suas aulas expositivas. Também não apresentaram obras sobre o objeto em questão, nem Projeto de Pesquisa ou TCC. Aliás, os mestres alertam. Vocês devem engrossar o pescoço(mestrado), sutentando então, teses de relevância para a sociedade. FREYRE, Gilberto. Casa GRande & Senzala. Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal. Rio de Janeiro: Global, 2007. p367 a 385. Nessa obra o autor expõe que "todo o brasileiro é índio e negro", pois houve o hibridismo(mistura). Em seguida, veremos outra exposição do autor. "O ambiente em que começou a vida brasileira foi de grande intoxicação sexual. O europeu saltava em terra escorregando em índia nua. Os próprios padres da Companhia precisavam descer com cuidado se não atolavam o pé em carne." E mais, "Todo brasileiro traz na alma e no corpo a SOMBRA DO ÍNDIO E DO NEGRO". O sergipano Manoel Bomfim expõe que não existe negro, índo e branco, existe a raça brasileiro. Freyre expõe que nos tempos de Colônia, os Senhores de Engenho se apossavam das jovens afro-descendentes, e por isso os Fidalgos respeitavam as brancas, pois tinham as "negras" para abusarem. O menino que não tivesse uma doença venéria, com 10 anos, era chamado de homosexual, assim se formou "O povo barsileiro. O estudante de História tem que ter olhar de historiador, sem preconceitos tendenciosos, uma versão histórica não é verdade. Assim, nos de TIRADENTES, a cultura era abusar demais das escravas, e ou camponesas, cultura dos "civilizados" europeus, assim dizem os Doutores e Mestres. 1º Sgt Benhur

    ResponderExcluir
  16. UMA VERGONHA AINDA VCS PENSAM COMO
    1000 ANOS E ACHAM QUE VCS AINDA SAO TUDO DESTA INSTITIÇAO. NOSSA POLICIA E COMPOSTA EM SUA MAIORIA DE PRAÇAS. E NAO SE TEM PROJETOS PARA ESSA CLASSE.

    ResponderExcluir
  17. É AMANHÃ DIA 30

    ELEIÇÃO NA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS

    AMANHÃ DIA 30 DE AGOSTO

    VOTE CHAPA "02" E DERROTE O ATUAL PRESIDENTE CABO BEZERRA

    ResponderExcluir