sábado, 15 de maio de 2010

Vida nova ao PAPAMIKE 1835

Saudações, Coiotes e milicianos.

Se você está lendo isso, é por ter se deixado imolar pela curiosidade. E isto significa que ainda mantém o desejo de ver as coisas funcionarem, de ter um ambiente de trabalho agradável, talvez ser reconhecido em seu círculo social como profissional valoroso. Você não é um derrotista. Não é mais um. Sendo assim, o Papamike 1835 o convida a entrar, puxar uma cadeira confortável e sentir-se em casa. Mais ainda, a ser o dono da casa.

O Blog surgiu a partir de uma estratégia de comunicação com o público interno da PMSE, nos tempos de 5ª Seção do EMG. Era o canal de comunicação perfeito com o integrante da corporação e mesmo com o público externo. De qualquer lugar do planeta, o papamike (o PM, ou policial militar) poderia interagir com o Comando ou por pessoas especialmente designadas e orientadas por ele. Uma forma rápida e com bastante publicidade de administrar. Infelizmente, faltaram algumas “coisas” para que o projeto decolasse, fomos vítimas da contenção de despesas e com pouco efetivo, retiramos o Blog do Projeto de Comunicação Social. As postagens iniciais permanecerão disponíveis, por questões históricas, mas o Blog segue ao sabor da nossa nova missão.

Agora, nosso foco é a 1ª Cia do 8º BPCom, Companhia que comandamos, em acúmulo à função de Negociador do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos da PMSE. Exceto o assunto de caráter restrito, em nome da Segurança Pública e seus operadores, estabelecemos doravante o Papamike 1835 como canal de comunicação entre Comando de Cia e seus integrantes, além de acolher qualquer interessado em nossa lide diária.

Vai funcionar assim: Textos e outros trabalhos e discussões serão nosso ponto de partida, e qualquer um poderá comentar, expor idéias, discutir soluções para problemas cotidianos, enfim tomar parte nas decisões que lhe afetam diretamente e à sua produção. Assuntos mais “complicados” podem ser remetidos sob sigilo ao email papamike1835@yahoo.com.br. Tudo será respondido.

Saúde e Paz a todos.

Marco (Kako) Carvalho

5 comentários:

  1. Parabens Cap. Marcos Carvalho, essa iniciativa veio para mostrar que tudo é possivel quando o homem quer.
    Mas, o meu interesse é nada mais provocar as ações da PM.
    Como nós fazemos parte dessa instituição, não é admissivel que faça divisão dentro da mesma, comento isso pelo fato de policiais militares das companhias especializada considerarem policiais militares que não fazem parte dessas unidades como convecionais, portanto, buscamos uma medida mais energica por parte do comando.
    Atraves desses comentarios, averiguei o seguinte:
    1- As Compnhias e Batalhão especializados, como Radio Patrulha,COE e Choque,que fazem partes da Policia Militar,essas recebem viaturas novas e diferenciadas, fardamentos mais leves, coturnos especializados, tem lanches e tem outro tratamentos, e porquer as demais não tem o mesmo tratamento?
    Com base nesses acontecimentos, é que a nossa segurança anda de uma forma que não agrada nem os proprios integrantes, não tem planejamento, escalas diferenciadas, pelo fato do tratamento que é dado a uns e outros não, por exemplo o 8 batalhão, alojamentos tem, não tem cama, colchão, ar-condicionado, banheiro precario, sem qualquer condições de trab, policiais militares despreparados, sem nenhuima pratica de tiro, não tem instrução, não tem apoio e não tem condições de trabalho.
    Sugestão:
    Para fazer um bom policiamento no centro da cidade, é preciso pensar em 03 (tres) viaturas compativel com o setor (centro), que tenha ar condicionados (tempo de chuva os vidros embassa), apoio logistico (agua e lanche), capas de chuvas com a marca da policia militar,01 (um) BOX ambulante contendo agua, banheiro cadeira e que possa proporcionar comodidade ao policial que tira serviço nos calçadões.

    ResponderExcluir
  2. Boa, Bocão...
    Bem, quanto a fardamentos mais leves, lanches, e tratamento diferenciado, bem, não temos muito conhecimento acerca destas "diferenças", para falar a verdade sempre acreditei que as coisas eram uniformizadas para todos, à exceção dos serviços diferenciados que devem realmente ter equipamentos diferenciados (por exemplo, como deve ser um esquadrão anti-bombas). Iremos observar tais "tratamentos diferentes", e pleitear igualdade de condições, afinal, nossa missão é a mesma, não?
    Quanto a alojamentos, somos da opinião de que tornam-se desnecessários se as escalas de serviço JAMAIS ultrapassarem 12 horas, e são indispensáveis quando o turno é de 24 horas, como Guarda de Quartel. Porém, para a atividade-fim, esta sim temos muito a acrescentar. É bom que fique aqui "ad infinitum" registrado, para que nos lembremos sempre O QUE e DESDE QUANDO nos empenhamos para mudar algo, e um Box da PM, sugestões para relacionadas a apoio logístico e a "velha guerra" das viaturas com/sem ar condicionado estão devidamente registradas, e nos debruçaremos sobre tais sugestões.

    Saúde e Paz!

    ResponderExcluir
  3. Entendo que ar-condicionado nas viaturas é primordial para o bom andamento do serviço, promovendo mais segurança aos integrantes da guarnição possibilitando o uso dos coletes balisticos durante todo o serviço e diminuindo o desgaste físico devido às altas temperaturas. Outro ponto importante que gostaria de citar é a comunicação operacional entre os coiotes, P.O. e CIOSP uma vez que os radios de mão são antigos e estão em condições precárias, uma sugestão que achei interessante seria adiquirir baterias reservas para que os rádios não precisassem ficar indisponíveis enquanto fossem carregados, as baterias que estivessem na base seriam carregadas enquanto as outras estivessem sendo usadas, a troca da bateria seria uma forma mais rápida e mais eficáz. No meu ponto de vista o apoio logístico é importante porem um box ambulante seria desnecessário, incômodo e dispendioso, existem banheiros disponíveis para os policiais e a viatura que dá apoio ao P.O. (coiote02) poderia armazenar água em uma caixa de isopor. No mais é essa a observação que eu tenho a fazer, espero ter colaborado.
    Abraço, Messias.

    ResponderExcluir
  4. capitão nossos comandos deverião rever estas punicões,enquanto bandidos que mata pms e assaltão estão respondendo em liberdade,nossos colegas melicianos,por uma simples falta de serviço ou atraso em escalas extras estão sendo preso no qurtel central,isso e revoltante.é preciso que este comando respeite esses pais de familias...

    ResponderExcluir
  5. Assim nao vale um espaço na net so pra adorar nossa Rainha e o CEL Vuvuzela ja e demais.

    ResponderExcluir